segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saudades...

Ás vezes ponho-me a pensar no meu passado... Para muitos de vocês o meu passado é recente, mas, para mim, este de que vos vou falar é longínquo e deixou muitas marcas em mim e no meu carácter.
Sou português e orgulho-me do meu país, mas a verdade é que fui marcado por outro país - ITÁLIA... Isto porque vivi lá três anos da minha infância. Mas eu vou recuar e contar tudo desde o "very beggining".
Nasci em Portugal, em Lisboa. Estive cá na Creche, no Infantário e depois entrei para a escola Primária. Estava quase a acabar o primeiro ano e lembro-me de chegar a casa com o meu irmão e ter a minha mãe, o meu pai e a minha irmã a dizer-me que íamos viver para outro pais durante três anos.
Como podem imaginar na altura eu nem percebi bem o que se passava...
Mas pronto, lá fomos nós, os 5 para Nápoles.
A primeira coisa que me lembro foi de ficar super contente por ter uma casa maior que a minha cá em Portugal, com quintal! E a segunda coisa foi de termos ido logo ao supermercado e a minha mãe me ter comprado umas canetas de feltro (nem sei porque me lembro deste tipo de coisas).
Depois de horas e horas sem fim de arrumações lá fomos para a escola, uma escola internacional onde só falávamos inglês (americano) com tudo e todos... Ora nenhum de nós falava inglês tirando um "hello" ou um "yellow", mas ficariam surpreendidos com a facilidade com que uma criança fica fluente numa língua. Eu e os meus irmãos com pouco mais de dois meses naquela escola já estávamos a falar Inglês fluente, sem qualquer dificuldade.
E assim aqueles três anos passaram, infelizmente, a correr, com muitas experiencias únicas: amigos de todo o mundo, viagens inesquecíveis, novos desportos (ski), culturas diferentes, línguas, visitas, festas, felicidade e muitas lições de vida.
Passados vários anos aqui me encontro, de novo, em Lisboa. E felizmente, é este o ano em que volto a visitar a minha "segunda casa" Nápoles. Mal posso esperar.
Até já, chico
Eu, com 8 anos, a fazer ski em Pescasseroli, Itália... Podem se rir a vontade




7 comentários:

  1. so cute, so cute (da maneira que a penny diz!)

    ResponderEliminar
  2. Deve ser o máximo ter recordaçoes de outro pais e tregressar anos mais tarde.

    ResponderEliminar
  3. Sabes, faz no dia dos namorados um ano que fui conhecer Itália, Roma e Florença.
    Amei. amei e gostaria de conhecer mais cidades, acho que Itália nos vicia!!!!
    Desejo que vás a Nápoles e corra tudo bem e espero ver muitas Fotos (adoro fotos).

    ResponderEliminar
  4. Essas experiências enriquecedoras já ninguém tas tira:)

    ResponderEliminar